Com atuação em diferentes frentes de negócios, a empresa com faturamento global de US$ 23 bilhões, celebra sua trajetória no País e anuncia novidades para o segundo semestre de 2018
Inovação e tecnologia fazem parte do DNA da FUJIFILM, empresa líder no desenvolvimento de soluções de imagem, que completa 60 anos de atividades no Brasil. Todos a conhecem pela atuação na área fotográfica, talvez desconheçam que foi por meio dela que a companhia passou a operar com produtos e serviços nas mais diferentes frentes de negócios, desde cuidados com a saúde até filtro para produção de cerveja.
Em 1958, chegou ao país como a primeira subsidiária fora do Japão, trazendo para o outro lado do mundo toda a expertise de uma empresa já consolidada. Nos anos seguintes, apresentou soluções inovadoras que contribuíram para o desenvolvimento e crescimento da companhia no Brasil, e onde desde o início, enxergou ter um grande potencial.
Hoje, a Fujifilm Brasil é considerada um dos principais players quando se fala em soluções de diagnóstico por imagem para a área da saúde, divisão que corresponde uma fatia significativa no faturamento da empresa no país. Já no segmento image&print, a linha Instax conquistou o público brasileiro e é sucesso de venda principalmente entre o público jovem, além da forte atuação no mercado fotográfico profissional. A empresa atua também na indústria gráfica com impressoras de grandes formatos e insumos, no desenvolvimento de novos negócios no Brasil com fitas para armazenamento de dados, filmes de medição e microfiltros para uso industrial, além de ter forte presença com os dispositivos ópticos, inclusive na cinematografia. .
Para Shin Tagawa, presidente da Fujifilm Brasil, 2018 é um ano de grande importância para a empresa e seus colaboradores. “Ao longo desses anos, muita coisa mudou na Fujifilm, mas a essência na capacidade de inovar continua sendo a mesma. Vamos continuar investindo cada vez mais nesse país que nos recebeu de braços abertos, sempre trazendo novas tecnologias e soluções para facilitar, entreter e contribuir com o dia a dia da população brasileira”, afirma o executivo.
Um marco importante para a companhia será o relançamento da Série X, linha de câmeras digitais mirrorless profissionais compactas e intercambiáveis, que voltará a ser vendida no Brasil ainda no segundo semestre. Para os fãs da marca Instax, a Square SQ6, câmera que imprime a foto no formato quadrado, desenvolvida com um design elegante e diferenciado, estará disponível para venda no mesmo período.
Outra novidade prevista é o Kiosk Express, um modelo de kiosk de impressão de fotos mais simples, rápido e intuitivo, que foi desenvolvido com um software de poucas etapas para facilitar a impressão, tornando-a mais acessível. Com uma estrutura compacta, o equipamento pode ser colocado em cafeterias, lojas de diferentes segmentos de consumo, permitindo que o cliente imprima suas fotografias, de maneira rápida e prática, enquanto permanece e, por consequência, consome no local.
Um recurso primário utilizado pelas marcas para atrair os consumidores é a embalagem que, independente do design, é também responsável por impulsionar a venda do produto. Para contribuir com esse propósito, a companhia dispõe das mais avançadas e ecológicas soluções para impressão de grandes formatos, flexografia e chapas offset para a Indústria Gráfica.
A FUJIFILM Brasil também tem se destacado com operações de mídias para o armazenamento de dados LTO Ultrium desde os mais modernos cartuchos de backup em fita de alto desempenho até os serviços inteligentes de Data Center, com objetivo de atender às crescentes demandas de armazenamento em grande escala e proteção de dados de médio alcance, para ambientes de servidor de classe empresarial.
Com tecnologia inovadora, a área de Sistemas Ópticos da Fujifilm, que também é sucesso no Brasil, desenvolve lentes para câmeras, celulares, binóculos, dispositivos médicos, além das técnicas de correção e revestimento avançados para melhorar a qualidade da imagem em fotos, filmes e TV.
Durante o ano comemorativo, Ken Sugiyama, Presidente da FUJIFILM Holdings America Corporation e Presidente & CEO da FUJIFILM North America Corporation, virá ao Brasil para prestigiar os colaboradores que contribuíram com a expansão e desenvolvimento da empresa em um evento exclusivo.
A companhia prevê crescimento, com o investimento nas áreas médica, imagem e novos negócios até março de 2019, período de encerramento do ano fiscal.
Sobre a Fujifilm Brasil
A FUJIFILM do Brasil Ltda, subsidiária da FUJIFILM Holdings America Corporation consiste de quatro divisões de operação. A Divisão de Imagens oferece produtos e serviços fotográficos a clientes e empresas, como: papel fotográfico, equipamentos para impressão digital, incluindo manutenção e atendimento, filmes, câmeras instantâneas, câmeras digitais e uma extensa linha de lentes e acessórios. A Divisão Médica é fornecedora de produtos e soluções de diagnóstico por imagem para atender as necessidades dos serviços de saúde. As soluções vão de raios-x digitais, Synapse® (marca de PACS), a sistemas avançados de mamografia digital, a Fujifilm tem produtos que são ideais para qualquer ambiente de imagem. A Divisão de Sistemas Gráficos oferece produtos e serviços à indústria gráfica comercial e editorial, embalagens e impressão digital de grandes formatos. A Divisão de Recording Media, atua com operações de vendas de mídias de gravação de dados. Em 2013, a Fujifilm ultrapassou o marco de 100 milhões de fitas de dados LTO Ultrium fabricados e vendidos desde a introdução, estabelecendo a liderança e sucesso da empresa como o principal fabricante mundial de fita de dados.
A FUJIFILM Holdings Corporation, Tóquio, Japão, oferece inovação constante e tecnologia de ponta em todos os seus produtos para uma ampla variedade de indústrias, incluindo: atendimento à saúde por meio de sistemas hospitalares, farmacêuticos e cosméticos; sistemas gráficos; materiais de alta funcionalidade, tais como materiais para mostradores em tela plana; dispositivos óticos, como lentes para o setor televisivo e cinematográfico; geração de imagens digitais e criação de documentos. Todos esses recursos são garantidos por um vasto portfólio de tecnologias nas áreas: química, mecânica, ótica, eletrônica, softwares e processos. No fechamento do ano fiscal em 31 de março de 2018, a empresa apresentou resultados de faturamento global da ordem de US$ 23 bilhões, com uma taxa de câmbio de 106 ienes o dólar. A Fujifilm está comprometida com a manutenção do meio ambiente e com as boas práticas corporativas. Para mais informações, visite nosso site: www.fujifilmholdings.com.