- A Eretz.bio realizou um Pitch Session no dia 12 de janeiro, uma oportunidade para startups de saúde apresentarem seus produtos, tecnologias e diferenciais. A proposta é a troca de conhecimento e avaliação de possibilidades para construir projetos em conjunto.
A Eretz.bio realizou um Pitch Session no dia 12 de janeiro, uma oportunidade para startups de saúde apresentarem seus produtos, tecnologias e diferenciais. A proposta é a troca de conhecimento e avaliação de possibilidades para construir projetos em conjunto.
Responsável por incentivar startups na área da saúde, a Eretz.bio é uma incubadora criada pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. Lançada no final do ano passado, a Eretz.bio é um espaço dedicado ao incentivo do empreendedorismo como forma de transformar a saúde brasileira. Localizada no bairro da Vila Mariana, em São Paulo, a incubadora oferecerá infraestrutura para o trabalho de startups selecionadas, que terão à sua disposição laboratórios e espaços de desenvolvimento de pilotos nas diversas unidades do Hospital Albert Einstein, assim como acesso facilitado ao know-how dos profissionais e pesquisadores da organização para solucionar problemas e desafios, desenvolver, prototipar e validar seus produtos.
As startups selecionadas para estar na Eretz.bio terão à sua disposição estruturas altamente sofisticadas de laboratórios de ciência básica e laboratórios de pesquisa clínica do Einstein, com equipamentos de ponta e profissionais de diversas áreas, como biologia molecular, sequenciamento genético, citometria de fluxo, cultura celular, microscopia, análise proteica e outros. Além disso, poderão contar com o apoio de especialistas do Centro de Inovação Tecnológica (CIT) e do Laboratório de Inovação da diretoria de inovação em questões como propriedade intelectual, desenvolvimento de software e de equipamento, preparação de projetos, captação de recursos e acesso a bancos de fomento, venture capital e investidores anjo.
“Oferecer um espaço diferenciado para que essas empresas possam gerenciar seus negócios em um ambiente criativo e de inovação nos abre portas para responder questões com as quais lidamos diariamente e cujas respostas ainda não conseguimos encontrar”, atesta Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. “Por outro lado, como inovação está em nosso DNA, temos como oferecer o ambiente ideal para a pesquisa e para o desenvolvimento de soluções que farão a diferença na vida das pessoas.”
A seleção de startups para serem incubadas na Eretz.bio ocorre de forma permanente e também por meio de eventos mais focados, realizados ao longo do ano. Mais informações no site da incubadora ou pelo email inovaeinstein@einstein.br.
Hospitalar incentiva startups
O projeto 5YFN chegará ao seu terceiro ano em 2018 na Hospitalar, plataforma de negócios e relacionamento na área da saúde. O objetivo é dar destaque às soluções de saúde inovadoras que vêm sendo criadas por profissionais fora do circuito das grandes empresas multinacionais.
Na edição passada da Hospitalar, o 5YFN recebeu cinco startups: Tá na Hora Saúde Digital, Mundo dos Exames e Zenklub – promovidas pela whizHealth, e duas convidadas, a Vitta e a Ambra Saúde. A whizHealth é uma iniciativa da Bionexo para fomentar a geração e adoção de tecnologias digitais em saúde, por meio de networking e programa de aceleração de startups.
“O feedback da nossa participação na última edição da Hospitalar foi extremamente positivo pelo acesso ao público qualificado ali presente. Por outro lado, recebemos muitas visitas no estande, tanto para conversar com as startups como para assistir às palestras. A maioria dos gestores de saúde tem interesse em conhecer novidades e muitos não sabem por onde começar”, afirma Raquel L. Duque, do time de Marketing e Comunicação da whizHealth | bionexo.
Raquel diz ainda que o 5YFN pode ser a conexão de inovação em Digital Health “para facilitar processos administrativos, desenvolvimento de software e otimização de recursos, entre outros”, conclui.