faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Conheça as pessoas mais influentes de TI em saúde na América Latina!

O público indicou, a equipe do ES Media e da IBM Venture Capital contabilizaram os votos e as informações sobre os indicados e hoje publicamos a lista das 17 pessoas indicadas como as mais influentes em TI em Saúde da América Latina. Aproximadamente, 70 nomes foram levados em consideração, chegando aos 17 finalistas.

O público indicou, a equipe do ES Media e da IBM Venture Capital contabilizaram os votos e as informações sobre os indicados e hoje publicamos a lista das 17 pessoas indicadas como as mais influentes em TI em Saúde da América Latina. Aproximadamente, 70 nomes foram levados em consideração, chegando aos 17 finalistas.

Essa lista foi enviada hoje a uma painel de juízes do Vale do Silício, que escolherão o top 10 ate a próxima semana, e os escolhidos que estiverem presentes no jantar The HealthXL Award no dia 20 de marco, votarão no vencedor.

O painel de juízes inclui: Lisa Suennen, Venture Valkyrie Consulting LLC (ex-venture capitalist no Psylos Group); Juan-Pablo Mas, VP do Lightstone Ventures;  Julie Papanek, Healthcare Venture Capital do Canaan Partners;  e JC Simbana, do VP de Life Sciences & Digital Health do Silicon Valley Bank (SVB). Dispositivos de Saúde, Faça o Download do eBook gratuito

Confira a lista dos vencedores abaixo e se você ainda não se inscreveu no jantar, eu não perderia um networking como esse.

Top influencers in Digital Health LatAm Index

(alphabetical order)

1 - Alejandro Mauro (Chile)

Coordenador Nacional de Padrões de Informática Médica do Ministério da Saúde do Chile

2- Alvaro Margolis (Uruguay)

Vice-Presidente do MedInfo / Associação International de Informática Médica (IMIA)

3 - Camila Crispiniano (Brazil)

Consultoria Internacional de Marketing e Comunicacao na VIVO/ Telefonica

4 - Daniel Branco (Brazil)

CEO e Fundador do Medicinia

5 - Daniel Wjuniski (Brazil)

CEO e Fundador do MinhaVida

6 - Edson Bueno (Brazil)

Fundador da Amil

7 - Felipe Cabral (Brazil)

CEO e Fundador da iShareLife

8  – Fernando Fernandes (Brazil)

Fundador do Sautil, Maat Inteligencia na Saude e Questia Brasil

9 - Gustavo Mamão (Brazil)

Empreendedor e Proprietario da Ecovec, Rizoflora

10 - Katia Galvane (Brazil)

Diretora de Desenvolvimento de Negocios eHealth na VIVO/ Telefonica

11 - Leonardo Pereira Florêncio (Brazil)

CEO e Fundador da ePrimecare

12 - Lincoln Moura (Brazil)

Senior Manager na Accenture, Presidente da Associação Internacional de Informática Médica (IMIA)

13 - Magdala de Araújo Novaes (Brazil)

Especialista em Healthcare IT,  Professora da Universidade Federal de Pernambuco

14 - Mauricio De Lazzari Barbosa (Brazil)

CEO da Bionexo

15 - Paulo Magnus (Brazil)

Presidente e Fundador da MV Sistemas

16 - Ricardo Santoro (Brazil)

CIO do Hospital Israelista Albert Einstein

17 - Telmo Pereira (Brazil)

CIO da Amil

Sobre os resultados, o que mais nos chamou atenção foi o equilíbrio da lista. A composição final acabou incluindo tanto o bilionário Edson Bueno (que tem influência natural hoje em qualquer coisa na área de saúde, em TI não seria diferente), como empreendedores bem menores (Daniel Branco, Leonardo Florencio, Felipe Cabral, Gustavo Mamão e Fernando Fernandes), talvez mostrando a crença comum de que tais empresas tem o potencial de crescerem cada vez mais rápido se tornando mais influentes. Mauricio Barbosa da Bionexo, Paulo Magnus da MV Sistemas e Daniel Wjuniski do MinhaVida também foram indicados, fazendo parte de um grupo mais intermediário de empreendedores por já terem alcançado um porte mais significativo.

A lista contou ainda com 3 CIOs de representativas empresas de saúde, Telmo Pereira, Ricardo Santoro e Alejandro Mauro (Amil, Hospital Israelita Albert Einstein no Brazil e Clinica Alemana, no Chile, respectivamente), ao mesmo tempo que inclui 3 mais acadêmicos como o Presidente e o Vice-Presidente da IMIA (Lincoln Moura e Alvaro Margolis, respectivamente) e a Profa. Magdala Novaes, da UFPE, Diretora do NUTES, reconhecido Núcleo de Telessaúde no Nordeste.

Finalizando, 2 pessoas da mesma empresa foram indicadas, Katia Galvane e Camila Crispiniano, que estão liderando interessantes iniciativas de saúde em uma das 10 maiores empresas do Brasil, a Telefonica/VIVO.

Os indicados que estiverem presentes no jantar votarão no vencedor, que se unirá ao vencedores das outras etapas em diferentes continentes para o Global Gathering, em Dublin, no dia 31 de maio, na sede da IBM Venture Capital.

O jantar, no dia 20 de março, no Brasil, será realizado na Tofiq House, a primeira incubadora de artistas da América Latina, em parceria com a Brazil Founders, um grupo de investidores que incluem Intel Capital, Initial Capital, Temasek Holdings, Arpex Capital, Accel Partners, entre outros, e executivos de tecnologia do Google, PayPal, Microsoft, entre outros.