As mídias sociais impactam todos os aspectos de nossa vida. Mas, como elas estão influenciando a comunicação e a informação em saúde? Vale a pena para seu consultório ou hospital investir tempo e pessoal para construir presença nas mídias sociais? Você pagaria alguém para cuidar exclusivamente de sua página no facebook e no twitter?
Em São Paulo, grandes hospitais como o Nove de Julho já marcam presença regular no twitter e o Fleury, em 2010, reforçou o conteúdo que disponibiliza em seu site, tendo em vista que assuntos ligados à saúde são um dos principais temasde busca na internet.
A internet possibilitou o nascimento do e-paciente, um indivíduo mais informado sobre sua condição de saúde, que deseja compartilhar suas experiências de saúde através das redes sociais e deseja compartilhar as decisões a serem tomadas.
Esta apresentação, mostra como o Facebook e o Twitter estão influenciando o comportamento do consumidor e sendo utilizados como ferramentas de comunicação de grandes corporações americanas, como a Clínica Mayo.
[slideshare id=2443042&doc=facetwithcarensufc2009vslideshare-091106215225-phpapp02]
Atenciosamente,
Fernando Cembranelli
Equipe EmpreenderSaúde