O pontapé inicial da hackathon Hack4health, maratona de desenvolvimento de soluções para o setor da Saúde, foi dado na manhã deste sábado (26/09). Inspirado nos tradicionais encontros e competições de desenvolvedores do Vale do Silício, a Hack4Health, idealizada pela GE Healthcare, propôs dois temas a serem enfrentados pelos desenvolvedores e profissionais de negócios, da área médica e design: "Desospitalização" e "Redução de Custos e Aumento de Eficiência no Setor Hospitalar".
Durante os dias 26, 27 e 28 de setembro, cerca de 100 pessoas vão trabalhar incansavelmente na sede da Live Healthcare Media para propor a melhor solução para os desafios propostos, com dois prêmios de R$ 6.000,00 (seis mil reais) e R$ 4.000,00 (quatro mil reais) para o primeiro e segundo lugar respectivamente.
Os grupos vencedores apresentarão sua solução no palco da Health 2.0 Latin America - conferência dentro do Hospital Innovation Show (HIS) - para mais de 600 pessoas, recebendo o prêmio diretamente do CEO de GE Healthcare, Daurio Speranzini Jr., além de participar de um programa de mentoring com a empresa.
Algumas palestras e paineis para os desenvolvedores iniciaram os trabalhos da Hackathon. Marcelo Caldeira Pedroso, professor da FEA-USP, trouxe a visão macro do setor de Saúde para, depois, os demais convidados se aprofundarem nos desafios propostos para a Hackathon - Desospitalização e Redução de Custo.
Os participantes:
Marcelo Pedroso, Professor FIA/USP
Luiz Tizzato, CEO Unitcare/ Hospital
Luiz De Luca, Superintendente do Hospital Samaritano
Rodrigo Macedo, Superintendente Logística Hospital Sírio-Libanês
Marisa Madi, Diretora Executiva InRad
[rightnow id="61029"]