faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

@Colingo - Que tal praticar inglês com Americanos Nativos ?! Entrevista com Ben Lowenstein e Lee Jacobs (fundadores da Colingo)

Em 2011 tive o prazer de conhecer durante a Startup Weekend os empreendedores da Colingo, um startup do Vale do Silício, cujo objetivo é ajudar as pessoas a praticar seu inglês, atrás da conversação via computador com americanos nativos. Desta maneira, você pode treinar e melhorar a sua fluência em inglês no conforto da sua casa. Os empreendedores têm visitado frequentemente o Brasil e estão muito animados com a receptividade que estão recebendo para o seu produto. Atualmente, o site está em versão beta e se você cadastrar o seu e-mail poderá ser convidado a testar este ótimo produto e ver como este pode realmente ajudar no seu inglês. Que tal testar?

TESTE  A VERSÃO BETA PRVADA VIP: CLIQUE AQUI

Veja este ótimo vídeo sobre a Colingo:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=BptRkI_lNwA]

Conheça o Colingo, um programa de ensino online de inglês para quem já sabe inglês

Aprender inglês para quem já conhece o idioma pode parecer estranho, mas atente ao detalhe: muitas pessoas, apesar de se dizerem fluentes na língua inglesa, têm arrepios ao serem confrontadas com a real possibilidade de, digamos, demonstrar seus conhecimentos em público. Afinal, em teoria, todos podemos ser fluentes no inglês. Já na prática, as coisas costumam ser um pouco diferentes. E foi para dar uma forcinha para esses brasileiros saírem do sufoco e fazer bonito ao puxar o inglês no trabalho ou fora dele, que surgiu o Colingo. Entrevistei Lee Jacobs, um dos fundadores da start-up, para saber um pouco mais sobre o programa:

Como começou a iniciativa, considerando que há várias formas de se aprender inglês na internet hoje em dia? Parece ser um mercado bastante competitivo.

Colingo nasceu há quase 6 anos, quando um dos fundadores, Benjamin Lowenstein, visitava Valiaproso, no Chile. Ben estudava neurolinguística – exatamente a forma como o cérebro processa idiomas – e ele notou que muitas pessoas ao seu redor precisavam aprender inglês, porém a forma como faziam isso vinha de um inglês muito ruim. Então ele se deu conta de que haveria uma forma melhor de se aprender o idioma e ele refletiria sobre como encontrar esse formato ideal de aprendizagem. Então ele aprendeu a programar e dispendeu anos à frente de uma empresa de desenvolvimento de software, enquanto tinha o Colingo como um projeto secundário. E então, há um pouco mais de um ano e meio, Ben e eu retomamos contato e passamos a nos dedicar exclusivamente no desenvolvimento do Colingo.

Quem são seus principais concorrentes e como a Colingo diferencia-se deles?

Sim, há muitos sites para aprender idiomas online atualmente. Empresas como Livemocha, Busuu e EnglishTown, para nomear apenas alguns deles. Mas a Colingo se diferencia em uma série de fatores:

- É focado em alunos de nível avançado e intermediário. Muitas das soluções para idiomas são para alunos iniciantes, e ensinam a eles gramática e vocabulário. Colingo é focada em ajudar alunos intermediários e avançados a alcançar a fluência no idioma com práticas de conversação e áudio.

- Tecnologia “SpeakAssist”. Colingo fornece a seus alunos uma assessoria detalhada e personalizada das dificuldades que encontrarem pelo caminho no aprendizado do idioma.

- Confiança. Este é o componente mais importante do Colingo. Nossos tutores são treinados para usar nossas ferramentas avançadas, que fazem com que os alunos sintam-se confortáveis e confiantes em seu aprendizado ao longo do curso.

E, adicionalmente, nesse mercado de bilhões de dólares, nenhuma solução online possui um significante market share. Portanto, o jogo está valendo!

Como a Colingo planeja tornar-se o que preconiza o slogan “a melhor e mais rápida forma de se tornar fluente no inglês nativo”?

Há duas coisas que temos em mente: uma delas é que damos aos alunos a confiança no sucesso do aprendizado do idioma e duas, através do SpeakAssist damos o feedback e as ferramentas necessárias para que isso realmente aconteça.

Quais são os países no topo da sua lista de prioridades de negócio atualmente?

Nossa solução foi desenhada especificamente para ajudar os brasileiros a se tornarem fluentes no inglês. Portanto o Brasil é o nosso foco agora. Se as pessoas quiserem testar a versão Beta do nosso programa, basta se cadastrarem em Colingo.com e começar a praticar inglês com americanos nativos.

Fonte: Laura Loenert, Go Now, 04/05/2012

Veja entrevista com Ben Lowenstein (co-fundador da Colingo): 

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=D-31xyiD-00]