A ideia é criar um device disponível para todos, mas otimizado para visualização de imagens 3D e tomografia computadorizada e com foco em profissionais de saúde. O device ainda terá opcões de download de apps, visualização de vídeos e jogos, disse Jim Mackey, head de desenvolvimento corporativo e planejamento estratégico da BlackBerry.
A empresa canadense ainda está realinhando o seu negócio sob comando do novo CEO, John Chen e este processo decidiu focar em mercados de nicho, como governo, organizações de saúde, onde os usuários gerem acesso a dados regulados e sensíveis. Antes de abrir o consumo para todos os usuários, era este foco que a Blackberry tinha.
A NantHealth possui uma lista de produtos como ferramentas de diagnóstico, portais de médicos e pacientes, um sistema de informação de saúde em nuvem e sistemas de conectividade de vários hospitais. Além do trabalho conjunto, a empresa planeja expandir o serviços oferecidos atualmente.
Fundada pelo empreendedor Dr. Patrick Soon-Shiong, a NantHealth é membro da NantWorks e é uma empresa que integra ciência e tecnologia atravéis de plataformas clínicas integradas e para promover informação de saúde nos pontos de atendimento. Ela está instalada em, aproximadamente, 250 hospitais e conecta mais de 16 mil devices médicos, coletando mais de 3 bilhões de sinais vitais anualmente.