A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) apresentaram esta semana o resultado de uma seleção para a promoção de estudos, instrumentos, ferramentas e conhecimentos sobre a saúde suplementar no Brasil. Foram selecionadas dez instituições para o desenvolvimento de projetos.
São elas: Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, Administrativas e Contábeis de Minas Gerais (IPEAD/UFMG), Hospital Sírio-Libanês, Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Fundação Universitária José Bonifácio - Instituto de Estudos de Saúde Coletiva (FUJB - IESC - UFRJ), FEPMUZ/UFMG, Fundação Faculdade de Medicina (USP), Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UnATI/UERJ), Associação Brasileira da Rede UNIDA, Centro de Estudos e Pesquisas em Saúde Coletiva (CEPESC, LAPPIS, IMS/UFF), e Fundação Espiritosantense de Tecnologia (FEST/UFES).
Os projetos incluem temas como envelhecimento populacional, judicialização, desempenho econômico das operadoras, saúde mental e outros. A lista completa pode ser lida aqui.
http://www.paho.org/bra/images/stories/Documentos2/resultado%20edital%2005_2014.pdf?ua=1