Quando pensamos no futuro da saúde, pensamos na adoção de tecnologias como um fator imprescindível bastante envolvida na perspectiva de melhoras no setor. O uso do Big Data vem se mostrando uma solução eficiente na saúde para ajudar na tomada de decisão e também pode ser um grande aliado para diagnósticos mais precisos e exatos.
Leia Mais: Hospitais combatem com Big Data mortalidade em UTI
Big Data no combate ao Câncer: medicina personalizada do futuro [Parte 01]
Medicina personalizada: Big Data no combate ao Câncer [Parte 02]
O Big Data pode ser mais exato do que médicos ao organizar e recordar dados, integrar e ponderar considerações sobre sintomas de pacientes, histórico, comportamento, fatores ambientais, e orientações de gestão da população.
Atualmente existem dispositivos para smartphones que já fazem o uso de Big Data para a saúde, é o exemplo da capa para iPhone chamada AliveCor que permite que o usuário faça um eletrocardiograma por dia, por menos de um dólar por teste.
Ainda há muito por vir no setor de saúde e o Big Data promete ser parte disso, evoluindo sua capacidade de obtenção de dados para identificar padrões e interações fisiológicas. Além disso, espera-se que cada vez mais os médicos confiem na tecnologia e em big data para triagem, diagnóstico e tomada de decisão.
Confira o infográfico com dados sobre Big Data:
[Originalmente publicado em 27 de janeiro de 2016]
Fonte: Insurance Quotes