Na luta para garantir o acesso à saúde de qualidade a uma população de mais de 4,6 milhões de habitantes, o Santa Marcelina Saúde, que atualmente enfrenta um déficit de R$ 12 milhões mensais devido à defasagem da tabela SUS, que impacta nos valores pagos por procedimentos realizados, conta o "Um Time Pela Vida", programa criado pelo setor de Captação de Recursos para buscar apoio e garantir a continuidade dos atendimentos.
Localizado na zona leste da cidade de São Paulo, a unidade hospitalar Itaquera, considerada a maior da região e com uma estrutura comparada aos melhores hospitais do Estado, desempenha um papel fundamental no atendimento de alta complexidade à população.
Com uma demanda crescente e recursos limitados, a instituição busca alternativas para manter a qualidade dos serviços oferecidos, especialmente diante dos desafios econômicos enfrentados pelo setor da saúde.
Diversas estratégias estão sendo adotadas para angariar fundos. O programa "Um Time Pela Vida" busca parcerias com empresas, incentiva doações de pessoas físicas e utiliza plataformas on-line para facilitar as contribuições. Todo o valor arrecadado é direcionado para manter os atendimentos, garantindo o acesso à saúde para aqueles que mais precisam.
A diretora-presidente da instituição, Ir. Rosane Ghedin, ressalta a importância do engajamento de todos para superar o desafio financeiro. "O Santa Marcelina Saúde desempenha um papel fundamental na vida das pessoas da zona leste. É uma referência em atendimento médico de alta complexidade e precisa de todo o apoio para continuar cumprindo sua missão. Cada doação é um gesto de solidariedade que faz a diferença na vida de muitas famílias."
As doções podem ser feitas pelo site: www.santamarcelina.org/doe.