O Pilar Hospital, pelo segundo ano consecutivo, foi reconhecido pela revista norte-americana Newsweek como uma das 100 melhores instituições de saúde do país.
O reconhecimento ressalta todo o projeto de reestruturação bastante arrojado e eficiente do Pilar Hospital, incluindo a inauguração de um Centro Médico e a aquisição de importantes equipamentos como o Robô Da Vinci e o Robô Rosa, além do Brainlab Curve Image Guided Surgery, o Zeiss Kinevo 900 e tomógrafo intraoperatório Airo, que foram utilizados pela primeira vez em conjunto, na América Latina, e auxiliam cirurgiões em procedimentos altamente precisos.
Inaugurado também no último ano, o Pilar Centro Médico é bem equipado e visa o conforto e a qualidade no atendimento dos pacientes com consultórios médicos, unidade primária de oncologia e hematologia e estrutura para procedimentos cirúrgicos de pequena e de média complexidade.
“Nos últimos dois anos apostamos na tecnologia médica e no reforço do nosso time de especialistas médicos de alta complexidade, além de ampliarmos, consideravelmente, nosso leque de serviços. Esse reconhecimento, pelo segundo ano consecutivo, consolida nosso compromisso com a sociedade paranaense em oferecermos o que há de melhor para o atendimento na saúde”, comemora o diretor presidente do Pilar Hospital, Rodrigo Milano.
O ranking da Newsweek é o resultado de uma das principais pesquisas internacionais, feita a partir da análise com especialistas, pacientes e indicadores da área. A edição 2022 traz a relação de dois mil hospitais em todo o mundo, incluindo, além do Brasil, países como Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Canadá, considerando a excelência das instituições, médicos renomados, cuidados de enfermagem de primeira linha e alta tecnologia.
A pesquisa completa, incluindo o ranking brasileiro e a metodologia utilizada, estão disponíveis na Newsweek.