faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Pesquisa internacional indica Hospital Santa Isabel como o melhor de Santa Catarina

hospital santa catarina.jpg

World's Best Hospitals 2022 coloca instituição como uma das 65 melhores do Brasil

O Hospital Santa Isabel foi indicado como o melhor hospital de Santa Catarina pela World's Best Hospitals 2022. A pesquisa internacional voltada ao setor de saúde é conduzida pela revista norte-americana Newsweek em parceria com a Statista, empresa global especializada em pesquisa de dados. No ranking nacional, a instituição é a 65ª melhor do Brasil. A indicação vem pelo segundo ano consecutivo, trazendo resultado ainda melhor para o Hospital Santa Isabel que subiu três posições no ranking. 

A instituição, parte da Rede Santa Catarina e referência nacional em diversos procedimentos de alta complexidade e pioneiro em vários seguimentos médicos, pauta seu atendimento em humanização e competência técnica. “Diariamente, nossas equipes estão voltadas para a capacitação e evolução profissional, mantendo a qualidade do serviço prestado e nossa atenção centrada no paciente. O resultado é reflexo do trabalho de nossos 1200 profissionais”, declara Juliano Petters, Diretor Executivo do Hospital Santa Isabel. 

É possível acessar a pesquisa, em inglês, aqui: https://www.newsweek.com/worlds-best-hospitals-2022/brazil 

A pesquisa 

A pesquisa lista os melhores hospitais em 27 países: Estados Unidos, Alemanha, Japão, Coreia do Sul, França, Itália, Reino Unido, Espanha, Brasil, Canada, Índia, Austrália, México, Países Baixos, Áustria, Tailândia, Suíça, Suécia, Bélgica, Finlândia, Noruega, Dinamarca, Israel, Singapura, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Colômbia. Entre as características para escolha destes países está o número de habitantes e o número de hospitais. 

Mais de 80 mil profissionais de saúde foram convidados para participar da pesquisa online de recomendação de hospitais em seu próprio país e em outros países. Não foi possível recomendar hospitais em que trabalham. Para o score, foram considerados: recomendação médica, experiência do paciente e indicadores.