faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

O mHealth e a Samsung, como o Galaxy S5, Gear 2 e Gear Fit impactam o mercado?

Quando o mercado do mHealth recebe investimentos da primeira, quarta e sexta maiores marcas de tecnologia do mundo, é porque o mercado está prestes a ferver - isso sem contar outras marcas com Qualcomm, Nike, Intel, IBM etc. Há um ano pouco se falava de mHealth, poucos a conheciam com profundidade e a maioria não prestava a devida atenção nessa área.

Quando o mercado do mHealth recebe investimentos da primeira, quarta e sexta maiores marcas de tecnologia do mundo, é porque o mercado está prestes a ferver - isso sem contar outras gigantes já presentes como Qualcomm, Nike, Intel, IBM etc.

Há um ano pouco se falava de mHealth, poucos a conheciam com profundidade e a maioria não prestava a devida atenção nessa área. Aliado ao aumento da preocupação com a saúde que as pessoas tem tido, cresce o número de usuários ativos em apps de fitness e dieta, o que torna o ambiente ainda mais atrativo às grandes empresas.

Nas últimas semanas publicamos uma matéria que conta sobre a entrada das gigantes Apple e Google no mHealth, respectivamente 1a e 4a marcas mais valiosas de tecnologia do mundo, além da projeção de faturamento de US$ 49.1 bi do mercado.

Entretanto, quem primeiro entra no mercado novamente, é a Samsung (6a marca mais valiosa) com o lançamento dos Galaxy S5, Gear 2 e GearFit.

[youtube]http://youtu.be/oqPtA4hxpK4[/youtube]

O S Health é a plataforma de saúde embarcada nos 3 gadgets que possui a capacidade de monitorar constantemente seus passos, calorias, velocidade, duração das atividades físicas, batimentos cardíacos e outros. Já estava presente em modelos antigos do Galaxy, porém com menos features.

Bilhões entram em jogo para desenvolver o setor, e estamos apenas na primeira onda dos wearable devices. Empresas como Jawbone, FitBit e Nike estão evoluindo suas soluções e criando novos features. Acredito que a Samsung tenha entrado direto nessa segunda onda, já que introduziu um monitor cardíaco em suas GearFit e Gear2, algo que até então apenas o Withings Pulse tinha. (Sem contar os monitores estilo Polar, Garmin e Suunto)

O mercado cresce de maneira exponencial, e a entrada desses grandes players no mundo do mHealth com certeza irá alavanca-lo ainda mais. Podemos também esperar um rápido desenvolvimento de sensores, apps e todos os outros negócios criados em torno.

Bem-vindo à segunda onda dos wearable devices!

Comente, diga-nos o que acha da entrada dessas grandes marcas no mHealth!

TAG: Geral mHealth