Há algum tempo que a IBM vêm investindo no campo da tecnologia em saúde, e um dos destaques fica por conta do seu supercomputador - o Watson - capaz de ajudar no combate ao câncer, por exemplo.
Muitas pessoas queriam ter acesso à plataforma (mais de 20.000, para ser mais exato), incluindo eu. A boa notícia é que essa semana a IBM liberou acesso ao Watson Analytics para os curiosos de plantão.
Embora ainda apresente grandes limitações para o uso como tecnologia em saúde, vale a pena se cadastrar na plataforma e testa-la, é de graça (seu modelo de comercialização será freemium). O acesso lhe dará permissão para criar análises visuais e preditivas.
A liberação do acesso vêm após a IBM anunciar uma parceria com o Twitter, o que mostra o grande investimento que a empresa tem feito no supercomputador e seu potencial.
Ver o uso dessa tecnologia em saúde será muito bom. Irá ajudar diversas empresas, independente de seu porte, a prever cenários e afinar sua estratégia empresarial. Além disso, seu uso já tem se provado importante para a saúde.
E você? Já se cadastrou na plataforma? É só acessar aqui.