A IBM anunciou uma colaboração com uma das maiores publicações da América Latina para o lançamento de diversos aplicativos de suporte à decisão clínica para as Américas do Sul e Central.
As empresas, IBM e PLM, com base no México, estão lançando uma biblioteca de 35 aplicativos, através da plataforma de desenvolvimento de apps. O portfólio inclui o IBM Worklight, que foi usado para tornar os aplicativos padrão entre diferentes devices e sistemas operacionais.
Os executivos da IbM dizem que ferramentas de mHealth podem causar um impacto significativo nesta região, onde as doenças crônicas estão crescendo tão rápido quanto a adoção de telefones móveis e smartphones.
Fontes oficiais disseram que os apps foram desenvolvidos em algumas semanas e que estarão disponíveis nos países falantes da língua espanhola, oferecendo dados em tempo real em tratamentos específicos de áreas como cardiologia, dermatologia, obstetrícia e oncologia.
"Ao transformar nossos produtos em mobile, a PLM tem sido capaz de melhorar o acesso a informação acurada, o que é crítico para nossos usuários.", disse Antônio Carrasco, Gerente Geral da PLM, em um press release. "Como nosso negócio continua a crescer, a IBM pode apoiar nossas iniciativas mobile, incluindo integração de análises de dados para melhorar decisão clínicas em hospitais, laboratórios e outros serviços."
"Em adição ao acesso e à habilidade de melhorar os resultados dos pacientes, a tecnologia mobile pode levar a novas saídas para os provedores de saúde, já que a redução de custos e financiamento ainda são grandes desafios na América Latina.", disse Antônio.