O Hospital Pasteur, no bairro do Méier, no Rio de Janeiro, inaugurou o serviço de hemodinâmica no dia 15 de março. Com alguns dos equipamentos mais modernos do mercado, o atendimento completa os recursos de diagnóstico e de tratamento da unidade de alta complexidade, referência na zona norte da cidade pela qualidade e pela segurança oferecida aos pacientes.
“A disponibilidade do serviço de hemodinâmica irá beneficiar pacientes e médicos ao agilizar os cuidados de patologias cardiovasculares e cerebrovasculares. Acredito que a angiografia coronariana será o exame mais comum a ser realizado, mas haverá como realizar outros tipos de angiografia, como cerebral, pulmonar, central e periférica. Arritmias cardíacas também poderão ser diagnosticadas e tratadas, assim como será possível a colocação de stents, desobstrução de artérias e tratamento de doenças valvares”, explica Edson Gonçalves, diretor-executivo do Hospital Pasteur.
O serviço de hemodinâmica está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, tanto para atendimento adulto, quanto pediátrico. Ele está localizado no térreo, ao lado da Radiologia, e conta com 20 colaboradores dedicados.