faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Conheça os apps de telemedicina da Philips

Philips busca reduzir o número de readmissões hospitalares através da telemedicina e aplicativos. Conheça o Philips Transition to Ambulatory Care.

A Philips está dando grandes passos no segmento da saúde. A empresa está trabalhando em um programa, chamado de Philips Transition to Ambulatory Care, ou Transição da Philips para o Tratamento Ambulatorial, que tem como o objetivo reduzir as readmissões hospitalares por meio da telemedicina.

Os aplicativos de telemedicina foram desenvolvidos em uma parceria com a Salesforce. O objetivo da junção era criar uma plataforma em nuvem que ajudaria os profissionais da área da saúde a administrarem os pacientes. Segundo a Salesforce, há a esperança de que essa ferramenta eventualmente ofereça ao paciente ferramentas de auto cuidado, prevenção, diagnóstico e tratamento.

O programa conta com diversas ferramentas que auxiliam o paciente a fazer a transição do hospital para casa. Entre elas estão dois aplicativos de telemedicina que receberam essa semana a liberação da FDA, órgão governamental que regulamenta produtos do setor da saúde nos Estados Unidos, o eCareCoordinator e o eCareCompanion.

O eCareCoordinator é um aplicativo de telemedicina que permite que o médico acesse resumos diários do estado de cada paciente, para assim poder priorizar alguns indivíduos e descobrir quais os tratamentos que precisam de ajustes. A ferramenta coleta dados de dispositivos externos que recebem informações como pressão sanguínea, sinais vitais e peso. O aplicativo ainda é alimentado com dados de questionários e por meio de comunicações com a equipe de cuidados do paciente.

O eCareCompanion, por sua vez, é apresentado em forma de um portal, que está disponível em tablets. A ferramenta ajuda o paciente a administrar sua própria condição, dando a ele a opção de preencher questionários, se comunicar com a equipe de cuidados e sincronizar dados dos dispositivos médicos conectados. O aplicativo, por enquanto, funciona somente com o uso de Android.

''A liberação da FDA dos aplicativos eCareCoordinator e eCareCompanion, da Philips, marca um primeiro grande passo na realização da nossa visão de uma plataforma de digital health que facilmente integre dados para transformar o jeito que o tratamento do paciente é feito'', disse o CEO da Philips Healthcare Informatics Solutions, Jeroen Tas. ''Esses aplicativos são direcionados às necessidades dos médicos e pacientes, dando aos médicos melhor acesso e análise através dos dados do paciente, enquanto dá o poder ao paciente para administrar a própria saúde com acesso direto à equipe de tratamento. A compreensão mais profunda das condições do paciente irá permitir um tratamento mais eficiente e com melhor custo-benefício para melhores resultados'', completou.

Saiba mais sobre o programa de telemedicina da Philips.