O Estado da Bahia, por intermédio de decisão da comissão de licitação da Secretaria de Saúde, estabeleceu nova data para a apresentação de propostas na Concorrência Pública nº 5/2013, cujo objeto é a concessão administrativa para a gestão e a operação de serviços de apoio ao diagnóstico por imagem em 12 unidades da rede própria de saúde do Estado.
A data prevista anteriormente para apresentação das propostas era 15 de julho e, agora, passou para 6 de agosto. A prestação dos serviços envolve os exames de radiologia convencional fixa, mamografia, tomografia computadorizada (TC) e ressonância magnética (RMN).
A primeira versão do edital foi publicada no começo do ano. O edital foi republicado em maio, depois que a liminar que suspendia a licitação foi revogada.
O prazo de vigência do contrato é de 11 (onze) anos e 6 (seis) meses. O valor máximo da contraprestação anual é de R$ 81.862.558,00 (oitenta e um milhões, oitocentos e sessenta e dois mil, quinhentos e cinquenta e oito reais).
O projeto foi estruturado com o apoio do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e o IFC (International Finance Corporation) em função de convênio de cooperação técnica celebrado com a Bahia, denominado Inova Saúde - Fase II. Ambas as instituições foram responsáveis pela estruturação do projeto de PPP "Hospital do Subúrbio", também da Bahia, cujo contrato foi celebrado em maio de 2010.