O médico ortopedista Sergio Daher, superintendente de Relações Institucionais da AGIR (Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde), de Goiás-GO, assumiu no último sábado, dia 20, a presidência do Ibross (Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde).
"É com grande honra e satisfação que assumo esta entidade tão importante para o desenvolvimento e o fortalecimento da saúde pública no Brasil e à proposição de novos projetos para a gestão de serviços de saúde por meio de Organizações Sociais, um modelo consagrado nos últimos 25 anos como grande parceiro do SUS (Sistema Único de Saúde). Seguiremos nessa grandiosa missão com muito afinco e dedicação, priorizando sempre o incentivo à inovação e boas práticas de governança e gestão. Agradeço a confiança dos colegas e associados da instituição”, diz o novo presidente.
Além de Daher, compõem a nova diretoria do Ibross a vice-presidente Irmã Rosane Ghedin (Santa Marcelina Saúde-SP), o diretor administrativo e financeiro Filipe Costa Leandro Bitu (Sociedade Pernambucana de Combate ao Câncer - PE), o diretor jurídico Pietro Sidoti (Seconci-SP) e o diretor de ensino e admissão Guilherme Schettino (Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein-SP).
A entidade, fundada em 2015, reúne 21 organizações sociais que são responsáveis pela gestão de mais de 800 unidades de saúde do SUS (Sistema Único de Saúde) em oito estados brasileiros e no Distrito Federal, entre hospitais, ambulatórios, Unidades Básicas de Saúde, UPAs e serviços de regulação médica e de socorro pré-hospitalar.