A cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, será palco do 27º Congresso Internacional UNIDAS (União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde) entre os dias 27 e 29 de novembro. Com o tema "Inovação Impulsionando o Propósito das Autogestões", o evento reunirá gestores de planos de saúde de autogestão, líderes da saúde suplementar e especialistas nacionais e internacionais.
Convidados e palestrantes
Este ano, o evento contará com a presença internacional do advogado e árbitro Marcus Salvato Quintanilha, de São Francisco, Califórnia. Em sua palestra intitulada "Formas Alternativas de Resolução de Conflitos", Quintanilha discutirá a relevância da mediação e da arbitragem como alternativas aos processos judiciais, que muitas vezes são lentos e onerosos. Ele abordará como esses métodos estão ganhando aceitação e oferecendo soluções eficazes em contextos organizacionais complexos.
Entre os palestrantes nacionais confirmados estão:
- Paulo Rebello, Presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)
- Mirócles Campos Veras Neto, Presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB)
- Alexandre Fioranelli, Diretor de Normas e Habilitação de Produtos da ANS
- Nelson Teich, médico oncologista e ex-Ministro da Saúde
- Vera Valente, Diretora Executiva da Federação Nacional de Saúde (FENASAÚDE)
- Maurício Nunes da Silva, Diretor da ANS
Programação e inscrições
A programação do congresso incluirá debates sobre o impacto de tecnologias como inteligência artificial, telemedicina e cibersegurança no mercado de saúde, além de discutir as implicações éticas, regulatórias e de governança dessas inovações. O evento será uma oportunidade para networking e para conhecer serviços oferecidos por empresas parceiras.
As inscrições já estão abertas no site do evento.