faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Secretário de Atenção à Saúde visita a BP- A Beneficência Portuguesa de São Paulo

A BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo recebeu nesta quarta-feira, 21 de junho, o Secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Francisco Assis Figueiredo. O objetivo da visita foi discutir os possíveis modelos de transferência do know-how da instituição para outras instituições públicas de saúde.

O encontro ocorre poucos meses depois da BP ter sido reconhecida como hospital de excelência pelo Ministério da Saúde, estando apta, assim, a integrar o Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi–SUS). Neste momento, inclusive, a instituição estuda o melhor formato para aportar toda a expertiseacumulada ao longo dos 157 anos de existência em projetos que serão avaliados pelo ministério, especialmente nas áreas de oncologia, cardiologia e neurologia. “Todo nosso corpo clínico está sendo mobilizado. É preciso que esta iniciativa faça, de fato, a diferença para toda a população, pois a prática da filantropia está em nosso DNA” afirmou durante a visita Denise Soares do Santos, CEO da BP.

Durante a visita, o secretário comentou que a entrada da BP no Proadi-SUS se dá num momento muito interessante já que o programa está agora bem mais consolidado. Além disso, o representante do ministério ressaltou que a transferência de conhecimento deve ocorrer de forma mais rápida e efetiva. “Estou bastante feliz com tudo que vi hoje na instituição. Esta visita só ratificou o que já imaginava sobre a BP, incluindo um corpo clínico altamente capacitado e a possibilidade de oferecer qualidade assistencial e técnica a muitas pessoas” concluiu Assis.

A expectativa é de que a BP já passe a integrar as ações do Proadi-SUS a partir do triênio 2018-2020, com base nas diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde.