A Startup Quartet Health está promovendo a sua expansão graças aos investimentos da Google Ventures e está ampliando sua plataforma com a proposta de ajudar os pacientes a se conectarem com médicos e prestadores de cuidado em geral, além de monitorar os resultados dos tratamentos.
A empresa norte-americana vem buscando aumentar seu alance e para isso planeja contratar mais 100 profissionais, totalizando em 600 colaboradores. Os hospitais estão buscando essa tecnologia e serão cada vez mais atendidos pela startup a medida que a plataforma toma um formato maior. Entre as instituições que contratam a Quartet estão a Lahey que atua em Massachusetts e em New Hampshire, e clínica Yeshwant em Brigham e também o Women’s Hospital em Boston.
A tendência da demanda é de aumentar. Estudos apontam que indivíduos com problema de saúde comportamental representam entre 51 e 62% do total de custos de cuidado com a saúde nos Estados Unidos. A maioria desses pacientes também tem outras doenças físicas, um terço dos pacientes de patologias comportamentais não são tratados por ano.
A Quartet foi fundada em 2014 e em Janeiro de 2015 já tinha levantado U$ 7 milhões, liderada pela Annie Lamon que apoiou outras companhias de saúde como a AthenaHealth e a Health Dialog.
Leia mais aqui.