Ainda com o advento de tecnologias digitais e móveis que permitiram uma experiência de uso e usabilidade muito além do que poderia se esperar com um material impresso, os mapas se constituem como uma ferramenta essencial para o entendimento do cenário.
Os mapas permitem que se norteie e trace caminhos estratégicos, delineados de acordo com a necessidade o contexto que está presente e permite visualizar o espaço como um todo, ao mesmo tempo que permite um detalhamento e acurácia.
Com isso em mente, o Empreender Saúde desenvolve e atualiza constantemente o mapa das startups de saúde do Brasil. Ela não só representa uma compilação de startups que trabalham com saúde no nosso país, mas também outras informações como localização, segmento no mercado, estado de financiamento e dificuldades enfrentadas. Em suma, é onde se pode se obter informações acerca da inteligência do mercado de saúde, mostrando tendências, áreas de atuação dominante e competição neste segmento de mercado.
A inteligência de mercado pode ser usado desde pelos empreendedores que querem conhecer melhor o mercado e se aprofundar em dados críticos para a sua operação, investidores que tem interesse em minuciar os meandros do mercado e de tendências e até acadêmicos que pretendem analisar o mercado sob perspectiva científica.
A coleta de informações é contínua e interminável – tal como em um processo de design e representa o desenho organizacional que se tem aqui no cenário empreendedor de saúde brasileira.
Mapa das startups de saúde do Brasil: