Muitas pessoas buscam mentorias para ter mais inspiração e uma direção embasada, vindas de pessoas mais experientes e com conhecimento do setor de trabalho. O que poucos pensam é o contrário: por que não dar mentoria para jovens empreendedores?
Dificilmente você receberá isso no conjunto de dicas de negócio tradicional, mas é assim que se faz a diferença, realizando atividades de alto impacto pessoal e profissional que poucos fazem.
Por que fazer isso? Primeiro veja a importância que esta ação tem na vida do empreendedor:
[youtube]http://youtu.be/Fa5zP4tZ7LA[/youtube]
Seguem, agora, alguns motivos pelos quais isso pode te render boas inspirações:
Otimismo e criatividade
Ser mentor de uma pessoa sem experiência no empreendedorismo é resgatar o otimismo jovem aos seus negócios. Eles, dificilmente, aceitarão um não como resposta e, por não ter experiência, vão buscar maneiras alternativas às tradicionais para conseguir os seus objetivos. Preste atenção no que eles estão fazendo, você pode tirar uma grande lição disso.
Plasticidade empreendedora
Se der errado ou eles perceberem que a estratégia não tem futuro, jovens empreendedores entenderão que podem ser bons em outra coisa ou que ter outra ideia é parte do aprendizado e pode render frutos melhores ainda.
Entusiasmo
Sabe aquele frio na barriga de fazer alguma coisa pela primeira vez? Eles terão em todos os passos que você já fez mil vezes e que já considera rotina. Use isso para resgatar aquele sentimento que você tinha no começo e dar uma energizada na sua rotina.