Estão abertas as inscrições para a 14ª edição do Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar, a principal premiação do país voltada a trabalhos acadêmicos no setor de saúde suplementar. Interessados podem inscrever artigos científicos e trabalhos de conclusão de curso em três categorias: Economia, Direito e Promoção da Saúde, Qualidade de Vida e Gestão de Saúde.
Lançado pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) na última terça-feira (28/5), o prêmio oferece inscrições gratuitas para artigos científicos (publicados ou aceitos para publicação) e trabalhos de conclusão de curso de pós-graduação (especialização, MBA, mestrado ou doutorado).
Os inscritos concorrerão a prêmios de R$ 15 mil para os 1º colocados e R$ 10 mil para os 2º colocados em cada categoria. Além do reconhecimento no setor, o prêmio busca incentivar a pesquisa, tendo avaliado centenas de estudos e incorporado valiosas contribuições às operadoras do sistema ao longo de mais de uma década.
De acordo com José Cechin, superintendente executivo do IESS, a temática deste ano é focada em ESG (Environmental, Social, and Governance) e os impactos das mudanças climáticas no sistema de saúde. “Nosso objetivo é contribuir com o desenvolvimento e inovação da saúde suplementar. O Prêmio IESS desempenha um papel fundamental ao incentivar a pesquisa e abrir espaço para a participação do meio acadêmico”, destaca.
Como participar
As inscrições para o 14º Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar são gratuitas e vão até 16 de outubro. Cada candidato pode inscrever apenas um trabalho. Para acessar o regulamento e se inscrever, visite iess.org.br/eventos e clique em "Prêmio IESS".