Três executivos assumem a direção de áreas estratégicas na Pfizer Brasil. Renata Pozzi Fuchs acaba de se juntar à companhia como a primeira mulher a ocupar o cargo de Diretora Financeira. Já a executiva Priscilla Del Papa Di Lorenzo está à frente da área de Patient Experience, deixando a diretoria de Doenças Raras, que passa a ser comandada por Carlos Eduardo Valente, executivo que atua na companhia há 20 anos.
Com a chegada de Renata, a Pfizer Brasil alcança a marca de 57% de sua liderança executiva formada por mulheres. Com vasta experiência comercial no setor de saúde, a profissional já atuou como Diretora Financeira do United Health Group (UHG) no Brasil e líder de Planejamento e Análise Financeira na Embraer. Renata tem MBA em Finanças e bacharelado em Administração, Finanças e Contabilidade pela Georgia State University, bem como já passou por empresas de outros segmentos, entre elas Dow e Coca-Cola.
Bacharel em Farmácia pela Universidade de São Paulo (USP) e com MBA em marketing, Priscilla ingressou na Pfizer em 2015, na área de Doenças Raras, onde se tornou diretora. Anteriormente, a executiva já acumulava uma experiência de 22 anos no mercado farmacêutico. Recentemente, foi reconhecida internamente pelos colaboradores Pfizer de todo o mundo como uma das 100 melhores líderes femininas.
Valente chega à diretoria no ano em que completa duas décadas de atuação na Pfizer Brasil, em uma trajetória iniciada ainda na posição de estagiário. Graduado em Farmácia-Bioquímica pela USP, com MBA pela Fundação Instituto de Administração (FIA), o executivo atuou na área de operações clínicas, como gerente de acesso ao mercado e, ainda, como líder de marketing na área de Inflamação e Imunologia.