Imagine gerir os processos de suprimentos e logística da maior instituição hospitalar privada da América Latina, como é o caso da Beneficência Portuguesa de São Paulo, fundada em 1859. Quem assume essa responsabilidade é João Fábio Bianchi Garcia Silva, que acaba de ser contratado como superintendente executivo de suprimentos e logística.
O executivo ocupa atualmente o cargo de presidente do conselho no Instituto Brasileiro de Supply Chain (Inbrasc), na qual também ministra aulas de gestão de compras. Silva foi diretor de Supply Chain na Aché Laboratórios Farmacêuticos e também diretor da área da Carglass Brasil.
Bianchi é formado em engenharia mecânica pela IMT (Instituto Mauá de Tecnologia) pós-graduado em Administração pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, e Supply Chain (CPIM) pela APICS (American Production and InventoryControl Society, além de MBA em Finanças, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Possui, ainda, Green Belt pela Dow Química.
Atualmente a Beneficência conta com 7.500 colaboradores, 2.200 médicos e três hospitais que somam mais de 2.000 mil leitos de internação.